A contabilidade pode reduzir impostos


Pois é, o sonho de muitos empresários como você é possível, sim! A redução de impostos é uma realidade disponível para empresas de diversos segmentos e portes, e deve ser estudada com cautela, para que sejam tomadas as medidas corretas, a fim de garantir o máximo de economia para a empresa em questão.

Quer saber como isso funciona e o papel de uma contabilidade especializada em reduzir os seus impostos?

Então, continue conosco e entenda tudo!

Como reduzir impostos, afinal?

redução de impostos, ao contrário do que você pode pensar, ela NÃO é ilegal, não confunda com Sonegação Fiscal.

Pelo contrário, existe uma forma totalmente legítima de reduzir a carga tributária que incide sobre a sua empresa.

Além de economizar, realocando os recursos financeiros em outras áreas do negócio, que mais necessitam.

Isso acontece porque existem algumas brechas nas leis e nas regras de tributação, que podem fazer com que o empresário menos atento pague impostos a maior, ou seja, mais do que deveria…

Essa situação pode ser facilmente evitada através de um planejamento tributário, construído com a ajuda de especialistas no seu negócio.

Em outras palavras, a contabilidade registrada no CFC!

Planejamento Tributário para a sua empresa irá considerar a situação tributária atual, as necessidades do negócio, os regimes tributários disponíveis para escolha e as obrigações às quais o seu negócio está sujeito.

Como reduzir impostos utilizando o Planejamento Tributário?

Bom, para começar, é preciso:

  • realizar uma análise minuciosa dos impostos que você pagou como empresa.

Acontece que, para que essa análise seja realmente eficiente, é preciso que:

  • você saiba muito bem o que está fazendo. E é aí que muitos empresários cometem o terrível erro: pensar que podem fazer por conta própria.

Quando isso acontece, detalhes cruciais para a economia do seu negócio com impostos podem passar batidos, e o seu planejamento tributário não surtirá o efeito desejado.

Bem, o primeiro passo é encontrar um contador de confiança, que possa fazer um planejamento tributário sólido para o seu negócio.

A partir daí:

  • o empresário fornecerá alguns dados, enquanto a contabilidade fica responsável por auditar tudo que já foi pago de impostos, a fim de entender a situação tributária e assim reduzir impostos.

No meio desse processo, podem ser encontrados diversos impostos pagos a maior, e se o empresário quiser, é possível solicitar a recuperação de créditos tributários.

Algo muito importante para a redução tributária, visto que:

  • você poderá pagar menos impostos com os créditos recuperados dos impostos a maior, demonstrando assim a Importância de se ter um bom contador ao seu lado.

Entretanto, para que tudo isso seja possível, você precisa investir em uma contabilidade especializada, ao invés de internalizar os:

  1. processos contábeis,
  2. processos fiscais e
  3. processos tributários
  4. processos societários na sua empresa.

Com especialistas cuidando da redução tributária da sua empresa, a economia chegará mais rápido do que você imagina!


Fonte: Jornal Contábil

baixada santistaCFCcontabilidade baixada santistacontador santoseconeximpostonoticias contábeisobrigações contábeisobrigações Tributáriasprocesso de abertura de empresasredução de impostossantostributaçãotributário